Assuntos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PADRÕES DE RESSONÂNCIA

Sabe quando você está naquela boate com o som no último volume e toca aquela música que faz sua barriga tremer toda por dentro? Ou parece que o chão está tremendo? Na verdade está tremendo mesmo. Sua barriga e o chão...
O nome disso é ressonância e sempre acontece quando uma fonte sonora emite um som com a frequência muito próxima à do corpo ou objeto. Assim, ambos passar a vibrar juntos.
Dê uma olhada nesse vídeo e entenda por si mesmo.
Ah! Já ia esquecendo! Tampem os ouvidos do Totó e do Xanim. Eles não vão gostar muito...

MALHAÇÃO - LISTA 01


Turma: Malhação
Numeração: Lista 01
Tema: Sequências e Séries

PUBLICAÇÃO DE LISTAS E MATERIAIS

Olá alunos!
Esta postagem visa esclarecer o procedimento que adotarei para a publicação de todas as listas de exercícios e materiais produzidos por mim e entregue a vocês em sala de aula.

Dessa forma será possível manter uma cópia eletrônica em formato compatível com PDF de tudo o que eu elaborar.
Caso ainda não tenha o Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador, clique AQUI e instale-o gratuitamente através do site oficial.


Assim, para facilitar a organização e o acesso correto aos materiais, cada postagem seguirá um padrão informativo que constará da logomarca da sua escola, da turma que você cursa, da numeração do material em questão de do tema abordado.

As logos serão essas apresentadas aqui.
Achou a sua? Não!!!!! Então você não é meu aluno. Desculpe... Foi engano.
Tu tu tu tu ...
O Post a seguir é um exemplo de como os materiais serão publicados. Note que ao final da postagem há um item chamado marcadores: que faz referencia à sua turma. Assim, basta clicar na sua turma que apenas os posts que te interessam serão apresentados. Experimente!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BEM VINDOS!

Olá!
É com grande alegria que recebo a sua visita ao meu novo blog!
O Vandré Tech é um espaço criado pelo Prof. Vandré no intuito de estreitar a comunicação entre todos meus queridos alunos, amigos, colegas de trabalho e de faculdade, e também, um lugar destinado a curiosos, que tal como eu, vivem com a cabeça a mil e não se contentam apenas em saber e conhecer, mas também em ensinar, difundir e compartilhar.
Essas são, certamente, as inevitáveis características de alguém que vive cada dia de sua vida com o propósito de passar adiante o pouco do que sabe e, assim, ajudar a fechar a corrente do bem que se chama EDUCAÇÃO.
Sejam bem vindos e aproveitem cada clicada dessa nova experiência que viveremos juntos.