Assuntos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

THE INCREDIBLE MACHINE

Não sei se você já ouviu falar em um antigo jogo de computador chamado
TIM - The Incredible Machine.
Esse jogo teve sua última série lançada em 2001 e eu, é claro, joguei todas as versões.
Como é um jogo já em catálogo, não sei se ainda vende por aí, mas eu te aconselho procurar, pois é diversão garantida! E você aprende física sem perceber! Olha que sonho...
O vídeo abaixo mostra uma solução para um simples desafio. Estourar o balão.
Assista o vídeo abaixo para entender melhor. Quem sabe sua curiosidade seja despertada para esse divertido game.

O JOGO

Mas não termina por aí!
O sucesso desse jogo foi tamanho que uma montadora de automóveis resolveu fazer uma propaganda para divulgar seu novo carro usando a receita do TIM. Bastante criatividade e uma certa dose de exagero.
E aí está! Um vídeo impressionante!

O COMERCIAL

2 comentários:

  1. Eu já jogava-o desde criança... era bem legal...
    Só que como eu só tinha um CD que vinha com a versão demo dele eu nunca joguei além disso...
    De qualquer jeito é muito legal...
    O jogo e o video mostram maquinas de Rube Goldberg e
    é muito legal ver videos com esse tema, que são varios mesmo.
    Inclusive aqui no Brasil muita gente viu na série Viva Pitágoras(criada no japão pela emissora NHK) exemplos dessas maquinas.

    ResponderExcluir
  2. Esse comercial é fora dos padrões! E esse jogo, não me lembro muito bem dele.:/

    ResponderExcluir