Assuntos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

JOGO QUE ENSINA FÍSICA

Múons, Glúons, Léptons, Férmions, Bósons, Hádrons.
Você sabe o que todas essas simpáticas palavras tem em comum, além, é claro, de parecerem xingamento em alguma língua extraterrestre? 
São nomes de partículas ou subpartículas atômicas.
Mas calma! Não precisa desistir de ler esta postagem só porque descobriu a verdade! Aliás, talvez você até venha a gostar destas pituchinhas graciosas.
Professores e cientistas das UNESP criaram um jogo de computador que finalmente será sua desculpa quando seus pais brigarem com você ao te verem jogando no computador ao invés de estudar.
É só dizer: "Tô só estudando física! Meu professor passou essa tarefa de casa pra essa semana!!!".
Se eles ainda insistirem, é só pedir para lerem esse artigo AQUI que tudo estará resolvido.
Esse jogo tem o nobre objetivo de apresentar para você as partículas que compõem a matéria que conhecemos de uma forma divertida, mas ao mesmo tempo comprometida com o aprendizado.
Este jogo foi feito em JAVA. Se não funcionar no seu computador, tente instalar a última versão do Java Virtual em sua máquina.
O vídeo abaixo é uma boa amostra do jogo que pode te entreter e te ensinar ao mesmo tempo. No final desta postagem você pode baixar o game diretamente deste blog, ou se preferir, posso te enviar para o site oficial do jogo.
Boa diversão! Opa! Bom aprendizado!

O JOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário